Um ano depois de ser operada ao ombro, Bouchard bate recorde pessoal (16) de ases em Ostrava

Um ano depois de ser operada ao ombro, Bouchard bate recorde pessoal (16) de ases em Ostrava

Por José Morgado - outubro 2, 2022

Eugenie Bouchard, top 5 mundial e finalista de Wimbledon em 2014, continua a mostrar, oito anos depois, que ainda não desistiu da sua carreira. E já podia tê-lo feito, tendo em conta os anos repletos de derrotas e lesões que tem tido e o facto de ganhar muito dinheiro fora do court. Mas um ano depois de ter sido operada a uma lesão grave no ombro direito, a canadiana está de volta ao circuito e os resultados começaram já a aparecer.

Depois de ter voltado a uns ‘quartos’ WTA em Chennai, há duas semanas, Bouchard está a competir esta semana na fase de qualificação do WTA 500 de Ostrava, na República Checa, e este domingo vai disputar a ronda de acesso diante da húngara Dalma Galfi, depois de na véspera ter vencido um encontro em que bateu… o seu recorde pessoal de ases.

Atualmente no 511.º posto do ranking mundial (não tinha classificação há um mês), Bouchard derrotou em três sets a francesa Oceáne Dodin, 103.ª WTA, por 6-2, 4-6 e 6-3, num encontro em que disparou… 16 ases: cinco no primeiro set, oito no segundo (em que curiosamente… perdeu) e três no terceiro e decisivo parcial.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt