Tsitsipas volta a comparar Finals com Grand Slams: "Dá para ser número 200 e jogar um Slam"

Tsitsipas volta a comparar Finals com Grand Slams: “Dá para ser número 200 e jogar um Slam”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 11, 2023

Stefanos Tsitsipas surpreendeu nos últimos dias ao afirmar que o ATP Finals era mais importante do que os Slams. Após a repercussão da sua fala, o grego voltou a comentar o assunto.

“Acho que o ATP Finals se aproxima muito da experiência de um Slam. Dá para ser número 200 do mundo e jogar um Slam, mas não há muita gente que possa dizer que jogou o Finals, então para mim tem uma importância significativa. Tem um grande legado e história”, disse.

Por outro lado, destacou a sua força mental como um ponto fundamental para acreditar no sucesso. “Tenho a calma mental de um veterano e sinto que isso está mudando. Senti essa grande mudança este ano. Estou a começar a sentir e a pensar diferente. De manhã estava refletindo sobre o quanto mudei a minha personalidade e na forma como penso a vida e o tênis em si”, admitiu.

Leia também:

Confira o top 10 de jogos mais longos da temporada 2023 da WTA
ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
Ex-número 1 sem dúvidas: “Djokovic já não está preocupado em agradar ao público”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt