This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas vira duelo contra Thiem e avança para a terceira rodada em Madrid
Stefanos Tsitsipas tinha a traiçoeira tarefa de enfrentar Dominic Thiem, um tenista muito imprevisível nos dias que correm, mas que entrava no duelo da segunda rodada do Masters 1000 de Madrid sabendo que chegou à final deste torneio já por duas vezes na carreira. E o embate foi, de fato, exigente, já que o grego precisou seguir lutando para derrotar o antigo top 3 e agora número 93 do mundo.
Tsitsipas, também antigo vice-campeão em Madrid, resistiu com as parciais 3-6, 6-1 e 7-6(5), com a força mental sendo determinante. O austríaco foi eficaz na única vez que teve break points em todo o jogo, algo que aconteceu logo no quarto game, e o grego não conseguiu devolver a quebra no momento. Assim se fechou o primeiro set de forma promissora para Thiem, mas a história ia mudar.
Stef's creativity in full flow 🎨@steftsitsipas #MMOpen pic.twitter.com/KybxEFxwEV
— Tennis TV (@TennisTV) April 29, 2023
O número 5 do mundo elevou o nível de forma estratosférica no saque, ao ponto de ter ficado mais de 1h15 sem falhar primeiros serviços. Isso incluiu todo o segundo set e parte do terceiro, sendo que Thiem baixou o nível na segunda parcial. A terceiro parcial já foi bem mais apertada, com o austríaco saindo de várias situações complicadas — incluindo cinco chances de quebra em 5-5 –, até que Tsitsipas aproveitou o mínimo detalhe para fazer a diferença e escapar ileso num tie-break em que até esteve perdendo por 3-1.
Assim, Tsitsipas segue para a terceira rodada, na qual vai enfrentar Sebastian Baez, enquanto Thiem, mesmo com mais bons sinais, somou a sua décima derrota consecutiva diante de um tenista do top 10.