This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas vence batalha frente a Zverev rumo às meias-finais de Madrid
MADRID, Espanha. Num duelo titânico e que promete ser repetido por muitas vezes nos próximos, o grego Stefanos Tsitsipas, de 20 anos, levou esta quinta-feira a melhor diante do alemão Alexander Zverev, de 22, por 7-5, 3-6 e 6-2, para se qualificar pela primeira vez para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Madrid, onde o número 4 mundial defendia o título.
Num encontro de grande qualidade e com muita tensão e o público totalmente envolvido, Tsitsipas mostrou-se superior em especial no terceiro set, quando serviu melhor e foi mais agressivo do que o seu rival para criar o desequilíbrio no marcador. Menos confiante do que o seu adversário tendo em conta os resultados dos últimos tempos, Zverev foi servindo pior, cometendo mais erros e não conseguiu dar a volta ao marcador.
Tsitsipas está pela segunda vez nas meias-finais de um ATP Masters 1000, depois de Toronto no ano passado, em que até terminou como vice-campeão. O grego de 20 anos bateu também nessa altura Alexander Zverev nos quartos-de-final. A história agora repetiu-se.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1126938834791534594
O grego vai subir do 9.º para o 8.º lugar do ranking mundial com esta meia-final, mas o cenário pode melhorar: Tsitsipas será sétimo se for à final e sexto se acabar campeão. Sascha, por seu turno, vai cair do atual quarto para o quinto posto do ranking ATP, em troca com Dominic Thiem.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid 2019