This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas sem dúvidas: «O ténis é o desporto mais complicado que existe»
Stefanos Tsitsipas resistiu a mais uma dura batalha, mas conseguiu superar Karen Khachanov para garantir um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma. No final, o número cinco do Mundo fez uma análise curiosa ao encontro, extrapolando para considerar que não há nada mais difícil de jogar sem ser… o ténis.
“O ténis é o desporto mais complicado que existe. Se se comete pequenos erros, podes logo ficar realmente em desvantagem. Uma pausa no nosso desporto, no ténis masculino, poderia significar muito. Estás a perseguir o tempo todo”, considerou o helénico depois de bater o russo em três partidas.
Sobre a vitória sobre Khachanov, Tsitsipas destacou o que fez a diferença. “Para ser honesto, aquilo que fiz no primeiro set não foi nada bom no serviço. Apressei-me muito e tinha demasiadas coisas na minha cabeça ao mesmo tempo. Quando estabeleci uma imagem clara na minha cabeça e me concentrei no tempo, foi muito diferente e consegui tomar as decisões certas no momento certo”, sustentou.
- Categorias:
- ATP World Tour