This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas resiste a batalha com Berrettini e mantém Grécia viva na United Cup
Stefanos Tsitsipas entrou no duelo com Matteo Berrettini entre e a espada e a parede. Afinal de contas, a Grécia enfrentava uma desvantagem de 2-0 diante da Itália nas meias-finais da United Cup. A situação ficou ainda pior quando o transalpino venceu o primeiro parcial, mas Tsitsipas nunca desistiu e encontrou forças para manter a eliminatória viva com a reviravolta num encontro de alto nível.
O número quatro do ranking ATP resistiu com os parciais 4-6, 7-6(2) e 6-4, garantindo que a Grécia continua a lutar pelo lugar na final, onde já estão os Estados Unidos. Numa batalha entre tenistas que chegaram ao encontro com um registo perfeito na United Cup, Tsitsipas manteve o domínio sobre Berrettini, sem nunca ter perdido com o italiano, sendo que foi tudo resolvido nos detalhes. Basta ver que só houve dois pontos de break para cada lado, com ambos a aproveitarem um.
Tsitsipas garante que a meia-final continua viva, mas também sobe ao terceiro lugar do ranking ATP, algo que tem impacto nas contas do Australian Open. Assim, o grego será o segundo cabeça-de-série, fugindo de Rafael Nadal até a uma eventual final. Caso a Grécia chegue à final da United Cup e Tsitsipas vença aí o seu duelo, então o grego salta mesmo para o segundo lugar do ranking e torna-se primeiro pré-designado em Melbourne Park.
Resta agora saber se Despina Papamichail consegue forçar o encontro decisivo de pares mistos ou se Lucia Bronzetti sela o apuramento italiano.
Iconic 🇬🇷@steftsitsipas #UnitedCup pic.twitter.com/yznPl9m2Ex
— Tennis TV (@TennisTV) January 7, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas