Tsitsipas passeia noite dentro em Roland Garros, Hurkacz sofre derrota surpreendente
Stefanos Tsitsipas, número 5 do ranking ATP, arrancou de forma segura a participação em Roland Garros. Num dia marcado pela enorme surpresa que foi a eliminação de Dominic Thiem, o grego fugiu a problemas e não deixou grande margem para dúvidas diante do francês Jeremy Chardy, triunfando já noite dentro, com os holofotes ligados no Court Philippe Chatrier em jeito de sessão noturna.
Tsitsipas, que entra como um dos candidatos ao triunfo em Paris, venceu com os parciais 7-6(6), 6-3 e 6-1 em pouco mais de duas horas. Ainda assim, diga-se que o helénico afastou um cenário potencialmente traiçoeiro no primeiro set, quando salvou um set point numa altura em que servia para fazer o 5-5. Já no tie-break, resistiu nos momentos decisivos e partiu para uma vitória tranquila diante do 58.º classificado do ranking ATP. Segue-se, agora, Sebastian Korda ou Pedro Martínez.
Quem não evitou mais um choque foi Hubert Hurkacz. O polaco, 20.º do ranking ATP, deixou escapar uma vantagem de dois sets a zero diante do holandês Botic van de Zandschulp, acabando por ser eliminado com os parciais 6-7(5), 6-7(4), 6-2, 6-2 e 6-4. Uma grande surpresa proporcionada pelo qualifier holandês, que marcou duelo com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.