Tsitsipas não tem memória curta: «Há um ano estava a jogar o meu último qualifying»

Tsitsipas não tem memória curta: «Há um ano estava a jogar o meu último qualifying»

Por José Morgado - maio 12, 2019
Stefanos-Tsitsipas

MADRID. ESPANHA. O Stefanos Tsitsipas que este domingo vai subir ao court para defrontar Novak Djokovic na final do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, é o mesmo que há 12 meses, neste mesmo domingo, estava a jogar a segunda e última ronda do qualifying do Masters 1000 de Roma. Na altura, disseram-lhe que seria o último qualifying da sua vida e provavelmente… não se enganaram.

“Lembro-me perfeitamente desta semana, há um ano, porque joguei em Roma o meu último qualifying. Bem, esperemos que seja o último (entre risos). Alguém me disse na altura que aquele seria o meu último qualifying e até ver não falharam”, confessou o grego, antes de detalhar aquilo que mudou no último ano. “Tenho mais experiência, estou mais atlético, mais forte fisicamente e mais duro mentalmente. O que mudou realmente? Sou um Stefanos mais corajoso. Acho que é a maneira certa de descrever…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com