Nadal brinca: «Não gostaria de ter jogado com o Tsitsipas sem árbitro»

Por José Morgado - 12 maio, 2019

MADRID. ESPANHA. A meia-final de Madrid entre Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas contou com alguns momentos de tensão entre o árbitro irlandês Fergus Murphy e o jovem jogador grego, com todas as decisões a caírem para o lado do espanhol. Em alguns momentos, Nadal chegou mesmo a mostrar algum descontentamento para a sua ‘box’ em relação aos constantes pedidos de verificação da marca do grego, mas no final do encontro desvalorizou a situação, ainda que não tenha deixado de disparar um desabafo em tom de brincadeira.

“O árbitro está lá para alguma coisa. Mas não gostaria de ter jogado com o Stefanos Tsitsipas enquanto júnior, sem árbitro, porque ele por vezes esquecia-se se a marca tinha sido metade dentro, metade fora ou totalmente dentro ou fora. Estou a brincar”, assegurou o espanhol de 32 anos.

Nadal detalhou um pouco melhor. “Havia situações em que a bola era claramente dentro, ou claramente fora e ele mesmo assim queria que o árbitro fosse ver. Isso não compreendo, mas está tudo bem, não foi nada de especial…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.