Tsitsipas: «Há momentos onde parece que o Djokovic alcança a perfeição»
Stefanos Tsitsipas salvou match point, anulou uma desvantagem de dois sets a zero mas acabou por perder frente a Novak Djokovic, nas meias-finais de Roland Garros.
O grego, que quebrou fisicamente no derradeiro parcial, explicou aos jornalistas como é defrontar o número um mundial numa quinta partida. “Em certos momentos tens muita pressão. Não é nada fácil jogar contra jogadores deste tipo. Já todos conhecemos o estilo de jogo do Djokovic, em determinados momentos parece que alcança a perfeição. Jogar contra este tipo de jogadores inspira-me na hora de querer continuar a melhorar o meu ténis”, afirmou em conferência de imprensa.
Sobre a derrota, Tsitsipas apresentou um misto de sentimentos. “Estou feliz pela forma como joguei, mas triste pelo resultado. É sempre complicado derrotá-lo em jogos deste tipo e ainda para mais quando tens uma lesão. Tentei de todas as maneiras possíveis mas foi impossível. Estou contente de ter competido tão bem. Não é nada igualar a dois sets contra um adversário desta magnitude. Dei tudo em court para estar ao meu máximo”, concluiu.