Djokovic e a final com Rafa Nadal: «É o meu maior rival»

Djokovic e a final com Rafa Nadal: «É o meu maior rival»

Por Nuno Chaves - outubro 10, 2020
nadal-djokovic-rolandgarros2015

Novak Djokovic, número um mundial, precisou de sofrer (e de que maneira) para se qualificar para a final de Roland Garros, após uma autêntica maratona frente a Stefanos Tsitsipas.

O tenista sérvio vai agora lutar pelo título frente a Rafa Nadal e questionado sobre se defrontar o espanhol em Paris é o maior desafio da carreira de um jogador… não teve dúvidas. “Mas isso não é óbvio? Ele já ganhou este torneio imensas vezes e só perdeu dois jogos ao longo da carreira nestes courts. Claro que as condições são diferentes das que temos em maio ou junho”, explicou.

“Apesar disso, creio que o Rafa continua a ser o grande favorito, já que estamos a jogar em terra. Jogar à melhor de cinco sets numa final de Roland Garros é o maior desafio que há no mundo do ténis. Sei o que se senti quando se perde com ele aqui, mas também fui um dos poucos que lhe conseguiu ganhar aqui”, referiu em conferência de imprensa.

Djokovic falou ainda da sua rivalidade com Nadal. “Já nos defrontámos tantas vezes. Jogámos quase 60 jogos. É evidente que é o meu maior rival. Não sei o que seria da minha carreira sem a presença do Rafa. Ambos nos alimentamos a partir de um do outro e isso beneficiou-nos. Vai ser interessante saber como vai planear este jogo. Também vai ter de estar atento às condições do court”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.