This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas explica o que pode aprender com o seu companheiro de seleção, que ocupa o 462.º posto ATP
Stefanos Tsitsipas, a viver um período de social media detox, explicou em declarações ao site da Taça Davis o quão importante tem sido para ele estrear-se na competição de seleções mais antiga e prestigiada do mundo do ténis. A Grécia, que estava na quarta e última divisão, garantir o acesso ao Playoff do Grupo II, que vai disputar em março.
“Sempre sonhei representar o meu país na Taça Davis. A sensação é totalmente diferente. Não estamos a lutar por pontos, por dinheiro. Não estamos a lutar por nós próprios e pelas nossas carreiras. É o país que está em causa. É especial”, admitiu o tenista de 21 anos.
Tsitsipas contou com a forte ajuda de Michail Pervolarakis, de 23 anos, que atuou como segundo jogador de singulares e ajudou ao sucesso grego. O campeão do Millennium Estoril Open diz ter muito a aprender com o compatriota, que ocupa o 462.º posto do ranking ATP. “É um miúdo incrível, cheio de talento. É super calmo dentro do court e inspira-me vê-lo jogar. Posso aprender bastante com ele”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Copa Davis 2023