Tsitsipas explica o porquê de se dar tão bem no saibro

Tsitsipas explica o porquê de se dar tão bem no saibro

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 9, 2024

O saibro é a superfície em que Stefanos Tsitsias alcançou os melhores resultados da sua carreira. Afinal de contas, o atual número 12 do mundo já venceu o Masters 1000 de Monte Carlo duas vezes consecutivas e ainda disputou uma final em Roland Garros. Mas porque isso acontece? O próprio grego responde.

“Sei que aqui o quique da bola pode me beneficiar de maneira que posso abrir a quadra. Tenho os golpes para jogar bem no saibro, sei como baixar a velocidade da bola, como utilizar estas armas nos momentos importantes. Por estes motivos costumo ser mais favoritos em torneios de saibro. Gosto muito de jogar em quadra dura, mas ali acontece tudo um pouco mais rápido. O top spin que utilizo tem me ajudado sempre a fazer coisas melhores nesta superfície”, reconheceu.

Leia também:

Collins dá mais um show e segue em momento épico com título em Charleston
Ruud brinca com Hurkacz após título do polonês no Estoril Open
Nadal explica os problemas que o têm forçado a desistir e garante: “Não descarto nada”

Tsitsipas iniciou bem a sua caminhada em Monte Carlo ao ver Laslo Djere desistir quando já dominava com um set e quebra de vantagem.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt