Auger-Aliassime acredita contra Alcaraz: "Acho que posso fazer um bom jogo"

Auger-Aliassime acredita contra Alcaraz: “Acho que posso fazer um bom jogo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 9, 2024

Felix Auger-Aliassime é o primeiro adversário de Carlos Alcaraz no Masters 1000 de Monte Carlo depois de ter feito uma excelente exibição para despachar Luca Nardi na estreia nesta segunda-feira (8). Agora o desafio será maior, mas o ex-top 10, que tem vantagem no confronto direto contra o espanhol, acredita que pode fazer estrago.

“O Carlos é um jogador complicado em qualquer torneio. Pode ter crescido no saibro, mas ganhou Wimbledon antes de Roland Garros, por exemplo. É perigoso em qualquer quadra e obviamente no saibro haverá um componente físico. Ele se mexe muito bem, faz tudo bem. Vou precisar do meu melhor tênis, caso contrário não tenho chances. Mas acho que é possível, estou treinando bem. Acho que posso fazer um bom jogo”, disse.

Leia também:

Collins dá mais um show e segue em momento épico com título em Charleston
Ruud brinca com Hurkacz após título do polonês no Estoril Open
Nadal explica os problemas que o têm forçado a desistir e garante: “Não descarto nada”

Auger-Aliassime, agora número 36 do mundo, aceita bem a sua nova realidade. “Costumava enfrentar estes jogadores só mais à frente na chave, mas esta é a realidade que tenho agora. Não faz mal. Preciso encarar esses jogos e preciso ganhar alguns deles. Uma vez mais é um bom desafio e é para isso que jogo. Gosto de ganhar os outros jogos, mas quando jogas contra gente assim como ele, Sinner, Zverev… Estes são aqueles que queres enfrentar e bater”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt