This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Estive, literalmente, a um ponto de servir para ganhar, mas não fui consistente»
Stefanos Tsitsipas perdeu na final do ATP 500 de Pequim, ainda assim, voltou a mostrar algum do nível exibido durante grande parte da temporada.
O grego esteve a vencer por 6-3, 4-4 e com break point no serviço de Dominic Thiem, no entanto, não conseguiu aproveitar e desde aí nunca mais se conseguiu superiorizar. Em conferência de imprensa, o jovem de 21 anos falou deste momento, que foi decisivo. “Não estou habituado a lutar contra estas coisas. Estou a falar da debilidade mental. Pensei que tinha o encontro muito perto. Estive, literalmente, a um ponto de servir para o torneio, mas não fui consistente”, admitiu o número sete mundial.
“Voltei atrás, queria ter algum tempo, mas ele jogou com inteligência, serviu e subia à rede. Surpreendeu-me isso, não só essas decisões, mas normalmente sou fiel a mim mesmo. Se começo a fazer algo, não mudo. Se pudesse voltar atrás no tempo, provavelmente pressionava mais, ia mais para a frente e tomava o risco mais cedo”, analisou.
“Sentia que tinha opções do pressionar, tenho a certeza de que ele não ia fazer tantos serviços-volley se me visse sempre dentro do campo”, referiu Tsitsipas, que segue agora para o ATP 1000 de Xangai.
- Categorias:
- Não categorizado