This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas e Norrie lançam candidaturas no Australian Open com exibições seguras
Entrar bem num torneio do Grand Slam é algo sempre muito importante para as principais figuras, de forma a evitar desgaste e nervos adicionais. Podemos riscar essa caixa para Stefanos Tsitsipas e Cameron Norrie, que iniciaram as respetivas caminhadas em Melbourne Park com triunfos convincentes.
O grego, número quatro do ranking ATP, dizia que não conhecia absolutamente nada de Quentin Halys (61.º), mas a verdade é que se mostrou superior sem grandes problemas até ao terceiro set, ao triunfar com os parciais 6-3, 6-4 e 7-6(6). O três vezes semi-finalista do Australian Open dominou e parecia lançado para um triunfo muito rápido, antes de ver Halys chegar ao 4-2 na terceira partida. Tsitsipas virou, a salvar quatro set points pelo meio, até selar o triunfo no tie-break, esperando agora por Yannick Hanfmann ou Rinky Hijikata.
Já Cameron Norrie (12.º), que impressionou na United Cup tal como o grego, sentiu mais problemas no primeiro set antes de arrancar para um triunfo pacífico e autoritário sobre o jovem Luca van Assche (143.º). O francês forçou um tie-break no parcial inaugural, mas depois baqueou totalmente perante a intensidade de Norrie, que fechou com o score 7-6(3), 6-0 e 6-3. Segue-se Thiago Monteiro ou Constant Lestienne.