Tsitsipas culpa Kyrgios pelo fim da amizade: “Muitas palhaçadas”
Stefanos Tsitsipas está em Atenas para defender as cores da Grécia na eliminatória referente ao playoff do Grupo I da Copa Davis, tendo o Equador pela frente. O grego bateu Álvaro Guillen Meza no primeiro jogo, por 7-5 e 6-2, e aproveitou para falar sobre diversos temas, passando também por… Nick Kyrgios.
OBJETIVO DE GANHAR UM GRAND SLAM
É importante perder porque você aprende muitas coisas. As vitórias são os melhores momentos da carreira, mas sem as derrotas não seria número três do mundo, não teria ganho nove títulos ATP e Masters 1000. O meu objetivo é ganhar um Grand Slam. A raquete é a minha vida, o meu dia-a-dia. É 90% de dor e 10% de alegria o que obtenho, mas estou preparado para continuar assim os próximos 20 anos.
MELHORIA… E DJOKOVIC
Melhoro constantemente a minha técnica, mas neste esporte, não há limites. Se olharmos para o xadrez, por exemplo, vemos que funciona assim. O Novak Djokovic, que é um dos melhores jogadores do momento, ainda não chegou ao seu limite.
MELHOR AMIGO NO CIRCUITO
Tinha uma boa amizade com Thiem, mas se lesionou e esteve ausente durante muito tempo. É uma pessoa muito agradável, passamos bom tempo juntos. Um excelente jogador, um dos poucos que ganhou do Big Three em várias ocasiões, esteve em finais lutando por grandes títulos. É uma pessoa amável, gosto do caráter e da personalidade dele.
RELAÇÃO COM KYRGIOS
Ele é que destruiu a nossa relação, eu não fiz nada. Só estava tentando jogar e alguém do outro lado da rede procurava problemas, fazia muitas palhaçadas… Depende de como acorda a cada dia.