This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas critica formato dos Masters 1000… e Wawrinka rebate
Uma das mudanças mais importantes no calendário atual do circuito da ATP é a transformação de quase todos os Masters 1000 para o formato de duas semanas. Sobre isso, Stefanos Tsitsipas lançou duras críticas… mas Stan Wawrinka fez questão de lembrar que o grego não se manifestou contrário quando teve a oportunidade.
“Os Masters 1000 de duas semanas tornaram-se um peso. A qualidade baixou. Os jogadores não estão tendo o tempo de recuperação ou treino de que precisam, com jogos constantes e sem espaço para trabalho intenso fora de quadra. É irônico que a ATP se tenha comprometido com este formato sem saber se ia melhorar o calendário e a qualidade. Paris estava certo, feito em uma semana. Empolgante e fácil de acompanhar. Como deve ser. Se o objetivo era acelerar o calendário, colocar todos os 1000 em duas semanas é andar para trás. Às vezes parece que querem arranjar o que não está estragado”, escreveu no X.
Wawrinka, porém, compartilhou uma conversa entre Tsitsipas e Andrea Gaudenzi, CEO da ATP, em que se fala exatamente destas mudanças nos Masters 1000, sem que o grego tenha colocado qualquer objeção, mostrando-se inclusive favorável.
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) November 7, 2024
Leia também:
– João Fonseca quebra marca de quase 20 anos do tênis sul-americano
– Rybakina se despede de 2024 com triunfo sobre Sabalenka no WTA Finals
– Rublev e Dimitrov alegam lesão e desistem de Belgrado; Ruud nem sequer está em Metz
- Categorias:
- ATP World Tour
- Stefanos Tsitsipas