Tsitsipas: «As pessoas esperavam grandes coisas e falhei de novo»

Tsitsipas: «As pessoas esperavam grandes coisas de mim e falhei. Outra vez»

Por José Morgado - julho 1, 2019
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, foi vítima de uma das grandes surpresas do dia em Wimbledon, ao cair logo na primeira ronda daquele que o grego diz ser o seu torneio favorito. O tenista de apenas 20 anos perdeu em cinco sets com o italiano Thomas Fabbiano e no final do encontro apresentou-se totalmente arrasado em conferência de imprensa.

“Ele foi melhor do que eu. Mesmo que eu tivesse vencido o encontro, não merecia. Porque ele foi melhor e dou-lhe mérito. Estranhamente não consegui aproximar-me este ano do nível a que joguei em relva no ano passado e estou muito desapontado. As pessoas esperam coisas grandes de mim e eu falhei. Outra vez. É muito difícil ultrapassar uma derrota como esta”, confessou em conferência de imprensa.

Tsitsipas não quer que a sua tenra idade seja desculpa para nada. “A idade não é uma desculpa para nada. Há imensos jogadores que já eram super maduros com a minha idade. O Roger e Rafa são apenas alguns dos exemplos. Foram consistentes desde muito jovens. Tive um grande ano em 2018, mas em 2019 queria ser mais consistente, ter menos altos e baixos. Mas as coisas não estão a correr exatamente como planeado.”

E agora, vêm aí umas férias. “Não sei, vou discutir com a minha equipa, mas talvez não mereça ir de férias”, disparou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt