Tsitsipas após o adeus precoce a Wimbledon: "Saio orgulhoso de mim mesmo"

Tsitsipas após o adeus precoce a Wimbledon: “Saio orgulhoso de mim mesmo”

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 5, 2024

Stefanos Tsitsipas continua desiludindo nos grandes palcos. O grego, atualmente fora do top 10, caiu na segunda rodada de Wimbledon, ao ser eliminado por Emil Ruusuvuori. No final, questionado sobre como saía do torneio, Tsitsipas reconheceu que precisa melhorar em vários aspectos.

“Foi um jogo interessante, tudo poderia ter mudado se eu tivesse vencido o segundo set. Fiz o melhor que pude, mas não funcionou. Ele lidou muito bem com as suas emoções e esteve uma mudança acima na potência e precisão. Saio orgulhoso de mim mesmo, estes jogos vão me fazer melhorar. Tenho que aprender a administrar estas situações de pressão”, reconheceu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt