Tsitsipas após derrota: «Senti a minha lesão, mas não é desculpa»

Tsitsipas após derrota: «Senti a minha lesão, mas não é desculpa»

Por José Morgado - novembro 3, 2020
tsitsipas-cincy

Stefanos Tsitsipas, de 22 anos e atualmente no sexto posto do ranking ATP, foi eliminado esta terça-feira na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Paris. O grego foi derrubado numa batalha fabulosa — de 3h17 — diante do francês Ugo Humbert, também de 22 anos, e no final do encontro admitiu ter sentido um problema físico, apesar de ter dado todo o mérito ao seu rival.

“Durante o segundo senti senti a minha lesão, aquela que também me afetou em Roland Garros. Não foi tão mau como há um mês, mas a certa altura duvidei que fosse bom para mim estar ali a forçar. Mas não é desculpa. Lutei e dei tudo o que tinha e o Ugo mereceu a vitória. Jogou um grande encontro”, admitiu o grego.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tennis/status/1323755238248062976

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com