Embalado, Humbert elimina Tsitsipas em batalha de 3h17 rumo aos 'oitavos' de Paris

Embalado, Humbert elimina Tsitsipas em batalha de 3h17 rumo aos ‘oitavos’ de Paris

Por José Morgado - novembro 3, 2020
humbert

Ugo Humbert, jovem francês de 22 anos que ocupa o 34.º posto do ranking ATP, está a viver o melhor momento da sua carreira. Depois de conquistar o segundo título ATP da sua carreira, há duas semanas, em Antuérpia, o gaulês alcançou esta terça-feira uma das melhores vitórias da sua vida para se qualificar pela primeira vez para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Paris Bercy. São igualmente somente os segundos ‘oitavos’ da carreira de Humbert em torneios desta categoria.

O jovem gaulês, agora numa série de sete vitórias seguidas, bateu na segunda ronda do torneio francês o grego Stefanos Tsitsipas, número seis mundial e segundo cabeça-de-série, por 7-6(4), 6-7(6) e 7-6(3), numa interminável batalha de 3h17, que poderia ter sido resolvida mais cedo caso Humbert tivesse aproveitado um dos três match points seguidos de que dispôs a 6-3 no tie-break do segundo parcial.

Humbert, que deixou o court central de Paris quase sem conseguir andar, vai defrontar nos oitavos-de-final o croata Marin Cilic, ex-top 3 mundial mas atualmente fora do top 40.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.