Tricampeã, Azarenka retorna às semifinais em Miami

Tricampeã, Azarenka retorna às semifinais em Miami

Por José Morgado - março 26, 2024

Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e tricampeã do WTA 1000 de Miami, confirmou nesta terça-feira (26) seu retorno às semifinais do torneio norte-americano, um de seus eventos favoritos. A bielorrussa de 34 anos está no top 4 de um evento desta categoria pela 26ª vez em sua carreira, sendo a primeira desde 2022 (Guadalajara).

Nas quartas de final, Azarenka, atualmente na 32ª posição do ranking da WTA, impôs-se em um confronto muito difícil contra a cazaque Yulia Putintseva, 68ª do mundo e uma das surpresas do torneio, por 7-6(3), 1-6 e 6-3, em uma partida que durou quase três horas, mas que na verdade acabou quatro horas após o início, uma vez que foi interrompida por uma hora devido a problemas de energia que afetaram o hawk-eye ao vivo.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– Thiago Wild não resiste a Jarry e perde de virada na terceira rodada em Miami
– Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção

Azarenka aguarda nas semis de quinta-feira pela vencedora do confronto entre duas top 10 da sessão noturna, que coloca a campeã em título Elena Rybakina, quarta no ranking da WTA, contra a grega Maria Sakkari, nona colocada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt