Thiago Wild não resiste a Jarry e perde de virada na terceira rodada em Miami

Thiago Wild não resiste a Jarry e perde de virada na terceira rodada em Miami

Por Bruno da Silva - março 25, 2024
Thiago Wild Miami
Divulgação/Miami Open

Thiago Wild (76º da ATP) fez uma grande atuação por boa parte da noite, mas não resistiu ao chileno Nicolas Jarry, 23º do mundo, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami neste domingo (24). O cabeça de chave 22 não foi quebrado em todo o duelo e venceu com parciais de 6-7(1), 7-5 e 6-3, em 2h50.

O primeiro set foi particularmente longo (1h18) por conta de duas paralisações devido à chuva e também um atendimento médico para Wild, que cortou a mão. A parcial foi, na grande maioria, de pontos e games curtos, e apenas Jarry teve chances de quebra, seis no total – três no terceiro game e mais três no 11º -, mas o brasileiro salvou todas. Já no tie-break, o paranaense subiu o nível e venceu todos os pontos no serviço do chileno, fechando em 7-6(1).

Leia também:

João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”
[VÍDEO] Boulter provoca brasileiros após derrotar Bia Haddad em Miami

O segundo set foi de mais ralis e pontos de qualidade dos dois lados, e os dois tenistas terminaram com mais winners do que erros não forçados. Jarry, porém, subiu ainda mais o nível na reta final e conseguiu a primeira quebra do jogo no único break point da parcial, no 12º game, para fazer 7-5, em 57 minutos.

Wild manteve o terceiro set equilibrado até o quarto game, mas Jarry manteve um nível altíssimo nos ralis e também no saque – venceu todos os pontos com o primeiro serviço – e, novamente, na chance que teve, foi preciso. A quebra conquistada no sexto game foi o suficiente para o chileno assumir a dianteira do placar, e ele não largou mais.

Nas oitavas de final, o rival de Jarry será o norueguês Casper Ruud, número 8 do mundo, que fez 6-3 e 6-4 diante de Alejandro Davidovich Fokina (28º) na terceira fase. O próximo torneio de Wild é o ATP 250 de Marrakech, que começa em 1º de abril.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.