This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal revela chave do título de Rafa em Paris e ‘atira’: «Djokovic ficou desesperado»
O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, escreveu um artigo de opinião no jornal El País onde falou da final de Roland Garros que resultou no 20.º Grand Slam para o maiorquino que também é sobrinho.
“Era um encontro muito difícil pela condições adversas que tanto se falou ao longo de todo o torneio. Além disto, havia muito em jogo. Rafael Nadal tinha a possibilidade de igualar Roger Federer e sabia que podia perder a sua invencibilidade em finais deste torneio e, caso isso fosse uma realidade, Nadal veria Djokovic aproximar-se no que a títulos do Grand Slam diz respeito”, revela, citado pelo Punto de Break.
Toni Nadal revela ainda a chave para a vitória de Rafael Nadal:
“Rafael Nadal jogou um dos melhores encontros de sempre no court Philippe Chatrier (…) Desde o início, a partir do 40-15 no primeiro jogo, vimos um Rafa Nadal muito sólido e creio que Djokovic teve a mesma sensação e depois acabou por cair no desespero. Quando percebeu que o meu sobrinho era inquebrável na linha de fundo quis quebrar o ritmo com amorties, fruto do seu nervosismo e não de uma boa preparação do ponto na maioria das vezes”, escreveu.