Tomljanovic bate argentina e conquista em Florianópolis o maior título da carreira
Ajla Tomljanovic, ex-número 32 e atual 543ª do mundo, perdeu grande parte da temporada por causa de uma lesão no joelho, mas conquistou neste domingo (26) o WTA 125 de Florianópolis, seu maior título da carreira. Na decisão, a australiana derrotou a argentina Martina Capurro Taborda (194ª) com parciais de 6-1 e 7-5, em 1h49, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.
No primeiro set, após sair perdendo por 0-2, Capurro Taborda teve a chance de igualar o marcador no quarto game, mas desperdiçou três game points no seu serviço e não conseguiu mais se recuperar. Tomljanovic venceu os quatro últimos games e fechou em 6-1, após pouco mais de meia hora.
Na segunda parcial, mais equilibrada e longa, Capurro Taborda salvou três break points no primeiro game e ainda se recuperou de uma quebra atrás duas vezes, inclusive quando Tomljanovic serviu para o jogo pela primeira vez. A australiana, porém, voltou a quebrar a argentina no 11º game e, quando teve a chance de fechar a final pela segunda vez, não titubeou.
Tomljanovic quebra um jejum de dez anos sem vencer qualquer título e dispara para dentro do top 300 com a conquista do MundoTênis Open. Já Capurro Taborda, que disputou a primeira final acima do nível ITF W25, ao menos sobe para seu melhor ranking da carreira, se aproximando do top 150.