Capurro Taborda valoriza vice em Florianópolis: "Essa semana me abriu muitas portas"

Capurro Taborda valoriza vice em Florianópolis: “Essa semana me abriu muitas portas”

Por Bruno da Silva - novembro 27, 2023
capurro florianopolis
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Martina Capurro Taborda, 28 anos e 194ª do mundo, fez no WTA 125 de Florianópolis a melhor semana da sua carreira, terminando com o vice-campeonato neste domingo (26), após ser derrotada por Ajla Tomljanovic. A argentina, que vai subir para sua melhor posição no ranking na carreira, perto do top 150, nunca havia jogado uma final acima do nível ITF W25, e valorizou a campanha apesar da decepção na final.

É minha primeira final de WTA, estou muito feliz pela semana que tive. Jogar contra uma jogadora como a Ajla é incrível, isso não acontece todo dia. É preciso valorizar. Estou muito contente com meu desempenho. Essa semana me abriu muitas portas e me ensinou que posso jogar nesse nível”, disse após a decisão.

Na próxima semana, Capurro Taborda joga em casa, no WTA 125 de Buenos Aires, e espera manter o bom momento jogando em casa. “Eu quero cada vez mais. É sempre legal jogar em casa, meus amigos e família vão me assistir semana que vem. Vai ser mais uma semana preciosa como essa foi”.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.