This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomic desafia "Mega" Thiem na final mais jovem de sempre em Acapulco
Ele está simplesmente… intratável. A poucos dias de viajar para Portugal para representar a Áustria em Guimarães, na primeira ronda da Taça Davis, Dominic Thiem, número 15 do ranking mundial, continua a provar que é o jogador em melhor forma ao longo de todo o mês de fevereiro. Depois do título em Buenos Aires – batendo o Rei da terra batida Rafael Nadal pelo caminho – e das meias-finais no Rio de Janeiro – superando David Ferrer pela primeira vez – o jovem austríaco de 22 anos fez uma transição perfeita para o piso rápido e já está na final do torneio de Acapulco, a sua primeira em evento de categoria 500 na carreira.
Nas meias-finais de sexta-feira, Thiem tornou “mega” (como ele gosta de dizer) fácil o que tem sido um verdadeiro pesadelo para a maioria dos jogadores recentemente e derrotou Sam Querrey (10-1 nas últimas três semanas), por 6-2 e 6-2… em 57 minutos. O austríaco disparou 23 winners e 9 erros diante do gigante americano, protagonizando pontos para todos os gostos que animaram (e muito!) as bancadas.
“Foi realmente uma exibição incrível. Estou muito surpreendido pela forma como tenho conseguido manter este meu nível elevado ao longo das três semanas na América Latina. Estou muito ansioso pela final e quero sair daqui com um título. Vou dar tudo o que tenho”, confessou o austríaco logo após o encontro.
Na final do torneio mexicano, a mais jovem de sempre na prova, Thiem vai medir forças com o australiano Bernard Tomic, número 21 ATP, que tal como o austríaco vai jogar a sua primeira final em eventos ATP 500. Nas meias-finais, o jovem dos antípodas saiu do buraco para bater o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 1-6, 6-4 e 6-3, em 1h46.
“Tenho jogado muito bem em eventos 250, mas esta era a minha primeira meia-final em torneios ATP 500. Jogar bem nestes torneios é difícil, mas foi um grande encontro para mim. Eu e o Alex já jogamos umas 10 vezes, já tivemos muitos encontros estranhos e hoje no primeiro set tive simplesmente de vê-lo jogar. Estou contente por ganhar”, admitiu após garantir um lugar na final.
A final de Acapulco será o primeiro encontro de carreira entre Dominic Thiem e Bernard Tomic. O austríaco já garantiu que vai subir à sua melhor classificação de sempre na segunda-feira (14), ao passo que Tomic entrará no top-15 pela primeira vez em caso de título em Acapulco.
- Categorias:
- Não categorizado