Tiago Cação fica pelos 'quartos' no seu melhor Challenger de sempre

Tiago Cação fica pelos ‘quartos’ no seu melhor Challenger de sempre

Por José Morgado - abril 2, 2021
cacao
FOTO: Sara Falcão

Tiago Cação, número 558 do ranking ATP, viu esta sexta-feira ser-lhe colocado um ponto final numa das melhores semanas da sua carreira, ao perder nos quartos-de-final do Oeiras Open I, o primeiro de dois torneios Challenger que se está a jogar por estas semanas no complexo de ténis do Jamor.

O tenista penichence, de 23 anos, acabou derrotado pelo checo Zdenek Kolar, sétimo cabeça-de-série e número 246 ATP, por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em 1h31 e em que o checo explorou taticamente de forma perfeita os pontos fracos do vice-campeão nacional.

Kolar vai defrontar nas meias-finais o argentino Marco Trungelliti, que superou o veterano Igor Sijsling nos quartos-de-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt