This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Tendo em conta o que tenho feito, só penso em ganhar uns encontros»
Dominic Thiem chega a esta edição de Roland Garros como finalista vencido de 2018 e 2019. Será que é desta que consegue conquistar o título? Pois bem, esse caminho parece ter ficado um pouco mais simples, tendo em conta que o austríaco foi sorteado numa metade do quadro em que não estão Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer. No entanto, Thiem não consegue sentir-se confiante.
“Há dois ou três teria sido uma notícia muito feliz para mim. Mas tendo em conta o que tenho feito, a minha forma e confiança nos últimos torneios, só penso em ganhar uns encontros. Não posso pensar sobre potenciais duelos nas últimas rondas, tenho de me concentrar na primeira”, referiu, ele que vai defrontar o espanhol Pablo Andujar.
Thiem espera elevar o seu nível agora que chega ao segundo Grand Slam da temporada. “A minha esperança é que ao ser à melhor de cinco sets, e tendo bastante experiência nestes torneios, vá encontrando um bom nível. Tenho muito mais hipóteses de vencer à melhor de cinco sets do que em três, mas se não se subir muito o meu nível em relação a Lyon vai ser muito difícil. Ganhar ao Rafa é o maior desafio que pode haver neste desporto. É absolutamente incrível que tenha ganho 100 dos 102 encontros que disputou aqui”, atirou.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros