This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Se continuar assim posso lutar pela liderança do ranking»
Dominic Thiem, número três do ranking mundial, vai terminar 2020 mais próximo do que nunca da liderança do ranking mundial — e também do segundo lugar de Rafael Nadal. O austríaco, que em 2020 ganhou o US Open e foi vice-campeão do Australian Open e destas ATP Finals, acredita que esta temporada, ainda que atípica, mostrou que ele tem condições para lutar pela liderança do ranking ATP.
“Foi um ano muito intenso. Desde que o ténis voltou depois da paragem tem sido sempre a andar, sem parar. Obviamente adorava subir mais dois lugares até ao topo. Acho que estou no melhor momento da minha carreira profissional e se continuar assim posso lutar pelo número um do Mundo. Não será uma tarefa fácil. O Rafa e o Nole estão lá há muito tempo, o Roger vai voltar no início do ano e jogadores como Medvedev, Zverev, Tsitsipas ou Rublev também vão lutar para tentar subir posições”, assumiu em conferência de imprensa após perder diante de Daniil Medvedev em Londres.
O austríaco de 27 anos fez o balanço de uma temporada em que alcançou coisas importantes. “Foi um ano muito interessante. A temporada começou muito bem em Melbourne, mas depois tudo mudou como a COVID. O Mundo parou de certa forma. Depois de vários meses, começámos a treinar e depois a competir em ambientes completamente diferentes, dentro de bolhas e sem espectadores. Foi uma temporada muito difícil. Não apenas para os jogadores de ténis, mas para as pessoas em geral. Se eu tiver de analisar apenas o meu ténis, devo dizer que foi um ano excelente. Alcancei um dos grandes objetivos que tinha no início da minha carreira: ganhar um Grand Slam. Espero que possamos voltar ao normal o mais rápido possível”
- Categorias:
- ATP World Tour