This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Não é possível que um jogador ganhe um Challenger e perca dinheiro porque tem treinador»
Dominic Thiem, número três do ranking mundial, tem sido uma das vozes ativas em relação ao momento difícil que o ténis vive. O austríaco de 26 anos foi um dos tenistas que se opôs frontalmente ao apoio monetário dos jogadores de topo a outros tenistas menos cotados, por considerar que nem todos merecem a sua ajuda, mas isso não o impede de reconhecer a distribuição errada do dinheiro na modalidade.
“Há muitas coisas que não estão bem no ténis hoje em dia. É claro que os melhores jogadores do Mundo são muito bem pagados, como acontece em muitas das outras modalidades. Mas o problema está entre a posição 100 e 300 do ranking. Esses jogadores são muito bons e não recebem o suficiente. Não é possível que um jogador ganhe um Challenger, coisa que é muito difícil de fazer, e perca dinheiro porque tem de pagar a um treinador. Há muita coisa mal, mas esses problemas não devem ser resolvidos por mim, mas sim pelas entidades oficiais”, disparou em entrevista ao ‘Der Standard’.
O austríaco acredita que esta situação prejudica todos os envolvidos. “Não é bom para ninguém. Eu estava em boa forma no início de ano e esta paragem foi muito má. O Tsitsipas e o Medvedev estão em subida. Para o Federer e Nadal talvez não seja tão grave pois têm tempo para regenerar os seus corpos e energias.”
- Categorias:
- ATP World Tour