Djokovic treinou todos os dias na quarentena mas não publicou fotos para não ser mal interpretado

Djokovic treinou todos os dias na quarentena mas não publicou fotos para não ser mal interpretado

Por José Morgado - maio 25, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, está de regresso à Sérvia depois de dois meses e meio de quaretena em Marbella, na casa dos seus irmãos Marko e Djordje. O sérvio de recém-cumpridos 33 anos esteve em Belgrado esta segunda-feira a apresentar a Adria Tour, série de quatro eventos que vai acontecer em vários países dos Balcãs a partir de meados do próximo mês e que contará com alguns dos melhores jogadores do Mundo, e assumiu que treinou bastante durante a quarentena.

“Treinei todos os dias desde que começou a quarentena. Tínhamos um court de ténis em casa, mas não quis estar a publicar fotos para não enraivecer os meus companheiros de circuito. Há alturas em que devermos preservar-nos e respeitar os outros. Treinei durante os dois meses em hard court, mas mais recentemente comecei a bater em terra, quando o desconfinamento começou em Espanha”, confessou em conferência de imprensa.

Recorde-se que a Adria Tour vai ser jogada em terra batida, em quatro cidades da Sérvia, Croácia, Montenegro e Bósnia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt