Thiem joga muito, bate Djokovic em duelo épico e está nas meias-finais

Thiem joga muito, bate Djokovic em duelo épico e está nas meias-finais

Por José Morgado - novembro 13, 2019
thiem

Dominic Thiem, número cinco mundial, alcançou esta terça-feira, aos 26 anos, uma das vitórias mais saborosas da sua carreira para se qualificar pela primeira vez nas vida para as meias-finais das ATP Finals, na O2 Arena de Londres, no Reino Unido.

O austríaco, a fazer a melhor época da sua carreira, derrotou na segunda jornada da fase de grupos nada mais, nada menos do que Novak Djokovic, por 6-7(5), 6-3 e 7-6(5), em 2h48, juntando este triunfo ao alcançado na primeira jornada diante de Roger Federer.

Num dos melhores encontros da temporada, intenso e de grande qualidade do primeiro ao último ponto, Thiem ultrapassou o número dois do Mundo em potência (51 winners) e conseguiu dar a volta a uma desvantagem de dois minibreaks no tie-break da terceira partida (0-3*), isto depois de ter tido uma vantagem de um break durante o terceiro parcial por duas ocasiões, uma das quais quando serviu para a vitória, a 6-5.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1194391638740733954

Assim, Thiem confirma a vitória no Grupo Borg e o encontro de quinta-feira diante de Matteo Berrettini — já eliminado — ‘só’ vale pontos e dinheiro. O encontro entre Roger Federer e Novak Djokovic define quem fica em segundo lugar e segue para as meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com