This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem joga muito, bate Djokovic em duelo épico e está nas meias-finais
Dominic Thiem, número cinco mundial, alcançou esta terça-feira, aos 26 anos, uma das vitórias mais saborosas da sua carreira para se qualificar pela primeira vez nas vida para as meias-finais das ATP Finals, na O2 Arena de Londres, no Reino Unido.
O austríaco, a fazer a melhor época da sua carreira, derrotou na segunda jornada da fase de grupos nada mais, nada menos do que Novak Djokovic, por 6-7(5), 6-3 e 7-6(5), em 2h48, juntando este triunfo ao alcançado na primeira jornada diante de Roger Federer.
Num dos melhores encontros da temporada, intenso e de grande qualidade do primeiro ao último ponto, Thiem ultrapassou o número dois do Mundo em potência (51 winners) e conseguiu dar a volta a uma desvantagem de dois minibreaks no tie-break da terceira partida (0-3*), isto depois de ter tido uma vantagem de um break durante o terceiro parcial por duas ocasiões, uma das quais quando serviu para a vitória, a 6-5.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1194391638740733954
Assim, Thiem confirma a vitória no Grupo Borg e o encontro de quinta-feira diante de Matteo Berrettini — já eliminado — ‘só’ vale pontos e dinheiro. O encontro entre Roger Federer e Novak Djokovic define quem fica em segundo lugar e segue para as meias-finais.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour