This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem já aponta a Roland Garros: «Espero estar livre das dores em breve»
Dominic Thiem tem vivido um pequeno calvário em 2021. Os problemas físicos têm afetado muito a época do tenista austríaco, que abriu o jogo e se mostrou devastado recentemente. No entanto, o atual número 4 do ranking ATP confessa que já se vai sentindo melhor.
“Os primeiros dias de treino foram muito difíceis. Doía-me o corpo todo e não batia bem na bola, mas fui melhorando aos poucos. Tive treinos intensos e compridos durante alguns dias e agora já me estou a ver preparado para poder competir ao mais alto nível”, começou por afirmar, em declarações ao portal austríaco ‘ORF’.
Uma das grandes motivações para Thiem é ter Roland Garros na mira. Para já, no entanto, tem a participação prevista em Madrid e Roma. “O facto de ter Roland Garros perto deu-me muita força para voltar a trabalhar duro e a sentir-me motivado. O nível no ténis profissional é tão alto que se não estás a 100 por cento perdes encontros de forma irremediável. Sabia que tinha de reagir”, acrescentou.
Thiem aproveitou também para explicar melhor o problema que o tem afetado tanto. “Tenho um problema nas articulações de ambos os joelhos. A dor pode ser muito stressante, mas sei que não há risco de ir mais longo. É algo incomodativo e pronto. Por agora estou a melhorar, só aparece dor quando treino mais de duas horas e meia de forma intensa. Sei que em competição pode incomodar por causa da adrenalina que há, mas vou estando melhor e espero estar livre das dores em breve”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour