This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem derrota Gulbis e junta-se a Dimitrov na segunda ronda em Roterdão
Amigos, amigos, negócios à parte. Ernests Gulbis continua sem vencer na temporada de 2015 e deu hoje de caras com um Dominic Thiem que não olhou a meias medidas para seguir rumo à segunda ronda do ABN AMRO World Tennis Tournament, o primeiro ATP 500 da temporada, disputado em Roterdão.
O letão era sexto cabeça-de-série mas sofreu a quinta derrota consecutiva ao abandonar o court com os parciais de 6-4 e 6-2 frente ao jovem austríaco ao fim de apenas 69 minutos. Thiem, atual 47.º classificado da hierarquia mundial, não cedeu qualquer jogos de serviço e venceu 85% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
Também o búlgaro Grigor Dimitrov esteve hoje em court mas teve uma tarefa bem mais complicada para passar por cima do francês Paul-Henri Mathieu. Depois de ceder a primeira partida, Dimitrov disputou com Mathieu um tiebreak tenso, incluíndo várias discussões com o adversário, para vencer o segundo set, levando o bom embalo para a terceira partida. A vitória final ficou carimbada com os parciais de 4-6, 7-(2) e 6-2 ao cabo de 2h10.
Por fim, destaque para a vitória de Simone Bolelli e de Roberto Gautista-Agut. O jogador italiano levou a melhor sobre Lukas Rosol, por 6-3 e 6-1, ao passo que Bautista-Agut atropelou o jovem Alexander Zverev, por 6-4 e 6-1, em apenas 68 minutos.
- Categorias:
- ATP World Tour