Thiem: «Estou muito feliz, contra o Nadal é preciso ter sorte»

Thiem: «Estou muito feliz, contra o Nadal é preciso ter sorte»

Por José Morgado - janeiro 29, 2020
thiem

Dominic Thiem vai jogar esta sexta-feira, aos 26 anos, a sua primeira meia-final do Australian Open, depois de esta quarta-feira ter derrotado Rafael Nadal nos quartos-de-final. O austríaco, número cinco mundial, lembrou a batalha de cinco sets do US Open 2018 que caiu para o espanhol, assumindo que por vezes é preciso ter alguma sorte.

“Estive break abaixo nos dois primeiros sets e tive alguma sorte em ambos. Nos dois tiebreaks joguei bem e penso que todo o encontro teve um nível muito elevado de qualidade. Já tínhamos tido um encontro épico em Nova Iorque, no US Open, mas hoje senti que tive um pouco da sorte do meu lado. É necessário contra ele, porque ele é uma lenda. A 5-4 tremi um pouco porque era uma situação mentalmente difícil para mim, mas felizmente consegui vencer”, lembrou entre sorrisos.

Thiem vai reencontrar Zverev, de 22 anos, nas meias-finais, e assume que é uma situação especial. “É a primeira vez que jogo a meia-final de um Grand Slam sendo o tenista mais velho do encontro. O Sascha é um grande amigo meu, já o defrontei nos quartos-de-final de Roland Garros e vai ser ótimo voltar a defrontá-lo num Grand Slam.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222508828144603136

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt