Thiem derrota Nadal num dos encontros do ano e está perto das 'meias'

Thiem derrota Nadal num dos encontros do ano e está perto das ‘meias’

Por José Morgado - novembro 17, 2020
Thiem
LONDON, ENGLAND – NOVEMBER 17: Dominic Thiem of Austria celebrates winning the first set during his singles match against Rafael Nadal of Spain during day three of the Nitto ATP World Tour Finals at The O2 Arena on November 17, 2020 in London, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Dominic Thiem, número três mundial e vice-campeão das ATP Finals de 2020, colocou-se esta terça-feira muito próximo de regressar às meias-finais na O2 Arena, em Londres, ao vencer Rafael Nadal, segundo colocado do ranking, na segunda jornada do Grupo Londres da competição que encerra a temporada do ténis mundial ao mais alto nível.

Num dos melhores encontros de 2020, com trocas de bola de nível absolutamente surreal, o austríaco de 27 anos, que na primeira jornada tinha derrotado Stefanos Tsitsipas — o campeão em título –, derrotou Nadal por 7-6(7) e 7-6(4), em 2h25, ficando assim a um passo das meias-finais em Londres. Thiem salvou dois set points no tie-break do primeiro set e recuperou de break abaixo na segunda partida, em que poderia ter fechado muito mais cedo, caso tivesse aproveitado um dos três match points consecutivos de que dispôs no serviço de Nadal a 5-4 40-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1328739833641119746

Dominic Thiem soma agora duas vitórias no Grupo Londres e pode qualificar-se já esta terça-feira para as meias-finais — e como vencedor do Grupo — se Stefanos Tsitsipas derrotar Andrey Rublev no segundo encontro do dia, agendado para as 20 horas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com