This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Contra Isner somos como um guarda-redes a tentar defender penáltis»
Dominic Thiem, número 4 do ranking ATP, sobreviveu à muito complicada tarefa de enfrentar o super serviço de John Isner em Madrid. O austríaco garantiu um lugar nas meias-finais do Mutua Madrid Open no torneio que marcou o seu regresso à competição dois meses depois, mas traçou uma curiosa comparação sobre como é ter pela frente as bombas do gigante norte-americano.
“Contra Isner somos como um guarda-redes a tentar defender penáltis. Se o jogador colocar bem a bola e tiver velocidade suficiente, simplesmente não há tempo para reagir e pará-la. Aqui é o mesmo. Tens que adivinhar ou esperar que não entre o primeiro serviçou ou ter sorte de o devolver. É 50-50. Além disso, também tem um grande segundo serviço em que a bola voa muito. Tenho de estar a cinco ou seis metros da linha de fundo e depois meter-me em court para tentar que ele não ganhe na rede”, sustentou.
Futebol e penáltis à parte, Thiem confessou que nem quer acreditar que está no top 4 do Masters 1000 de Madrid. “Fico surpreendido por estar nas meias-finais. Não esperava isso de todo. Só esperava ter um par de bons encontros contra adversários do mais alto nível. Agora estou nas meias-finais. É incrivelmente bom que tenha podido jogar quatro encontros a este nível. É uma grande surpresa para mim”, revelou.
- Categorias:
- ATP World Tour