Thiem: «Calma, não me esqueci de como se joga ténis»

Thiem: «Calma, não me esqueci de como se joga ténis»

Por José Morgado - agosto 25, 2018

Sem treinar devidamente há algumas semanas devido a doença, que o obrigou a desistir de Cincinnati, Dominic Thiem, número 9 mundial e finalista de Roland Garros, assume que está tudo de volta à normalidade e em condições para começar a edição de 2018 do US Open da melhor maneira.

“Calma. Há demasiado ténis na minha vida para que me tenha esquecido de como se jogar ténis, de como se bate na bola. Estou totalmente recuperado e pronto para o US Open”, assegurou o austríaco de 24 anos, que já está a treinar sem limitações. Thiem admitiu ainda que o seu Grand Slam favorito… não é Roland Garros. “O US Open é o meu Major favorito e quero muito jogar bem aqui”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1033450247555612675

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com