This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem arrasa De Minaur e marca duelo de luxo com Medvedev nas ‘meias’
Demasiado forte, demasiado potente, demasiado bom: Dominic Thiem, número três do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira ao final da noite a qualificação para as meias-finais do US Open pela primeira vez na sua carreira, ao protagonizar mais uma exibição absolutamente dominadora rumo ao top 4 da competição. Estas são as sextas meias-finais da carreira de Thiem em torneios do Grand Slam, depois de quatro em Roland Garros (2016, 2017, 2018 e 2019) e as do Australian Open, no início deste ano, onde só foi travado na final. Thiem e Alexander Zverev são os únicos dois tenistas a chegarem às ‘meias’ tanto no Australian Open como no US Open. Novak Djokovic e Roger Federer acompanharam-nos em Melbourne.
Num encontro de quartos-de-final de sentido único, Thiem, de recém-cumpridos 27 anos, não deu grandes hipóteses ao australiano Alex De Minaur, que aos 21 anos se estreou nestas andanças em torneios do Grand Slam, e triunfou por 6-1, 6-2 e 6-4, num encontro que durou pouco mais de duas horas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1303891177046003713
Nas meias-finais, vem aí um dos encontros mais aguardados de todo o US Open, com Thiem a defrontar Daniil Medvedev, vice-campeão do US Open em 2019 e número 5 mundial, num encontro entre os dois jogadores mais cotados ainda em prova e os únicos com a experiência de já terem jogado uma final de Grand Slam.
- Categorias:
- US Open