Thiago Wild vence terceiro Challenger no ano e praticamente garante entrada no top 100
Número 1 do Brasil, Thiago Wild (106º) venceu neste domingo (3) o Challenger de Como, na Itália, o seu terceiro título da categoria no ano. Na final, ele superou o espanhol Pedro Martínez (ex-top 40 e atual 132º) com parciais de 5-7, 6-2 e 6-3, em 2h53. Com a campanha, o paranaense praticamente assegura a estreia no top 100 da ATP.
No primeiro set, Wild foi o primeiro a conseguir quebrar, abrindo vantagem de 4-2, mas Martínez respondeu logo na sequência. Depois disso, o brasileiro não conseguiu manter a calma e acabou perdendo cinco dos seis games finais da parcial, perdendo por 7-5, em 1h03.
O brasileiro terminou o set inicial – o primeiro partido na campanha – frustrado e arremessando a raquete, e ainda teve que salvar um break point logo no game de abertura da segunda parcial após voltar de um toilet break. Depois disso, porém, retomou as rédeas do jogo e não foi mais ameaçado até igualar o placar anotando 6-2, em 52 minutos.
Leia também:
– Maratona de Djokovic com Djere no US Open faz marca incrível ser alcançada
– Djokovic enfrenta segundo adversário com o pior ranking de sua carreira nas oitavas de um Grand Slam
– [VÍDEO] Sinner conheceu (finalmente) os ‘Carota Boys’
Na parcial final, Wild resistiu a dificuldades no início, salvando dois break points no longo primeiro game e mais um no terceiro. Martínez, por outro lado, na primeira e única chance que cedeu em todo o set… acabou quebrado. O brasileiro segurou firme a vantagem após abrir 3-1 e fechou a decisão anotando 6-3.
Os cálculos
Com o título, Wild está no 94º posto da ATP virtualmente, praticamente assegurando a entrada inédita no top 100. Como o ranking só será atualizado no dia 11, após o fim do US Open, o brasileiro vai precisar esperar uma semana para a confirmação de sua vaga entre os 100 melhores do mundo. Na próxima semana, o número 1 do Brasil atua no Challenger de Genoa e tem chance de subir ainda mais caso faça outra boa campanha.