Thiago Wild perde batalha de cinco sets na última fase do qualifying de Wimbledon
Thiago Wild, número 131 do mundo, brilhou em Roland Garros após derrotar Daniil Medvedev e ir até a terceira rodada, mas não conseguiu repetir a campanha em Wimbledon. O brasileiro caiu em longo duelo para o chileno Tomás Barrios Vera (133º), nesta quinta-feira (29), na rodada final do qualifying do terceiro Slam da temporada, com parciais de 6-4, 6-7(3), 2-6, 6-3 e 6-2, em 3h47. Este foi o quinto duelo entre eles, e a terceira vitória de Barrios Vera.
O duelo teve números muito equilibrados, com 52 a 50 em winners para Wild, que cometeu dois erros não-forçados a mais (44 a 41). Barrios Vera, porém, enfrentou menos break points (9 a 12) e também sofreu menos quebras (três a cinco). No set final, o brasileiro ainda levou um susto logo no segundo game e precisou receber longo atendimento médico no tornozelo por causa de uma queda. Ele retornou à partida, mas foi quebrado na sequência e não conseguiu se recuperar.
Wild ainda tem chances de entrar com luckyloser, mas precisa contar com, no mínimo, mais três desistências – Struff e Monfils já confirmaram suas ausências e abriram, ao menos, duas vagas para os derrotados na rodada final do qualifying. Outro brasileiro que chegou à esta fase, Felipe Meligeni perdeu mais cedo para Radu Albot por 3 a 1.