This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild perde batalha de cinco sets na última fase do qualifying de Wimbledon
Thiago Wild, número 131 do mundo, brilhou em Roland Garros após derrotar Daniil Medvedev e ir até a terceira rodada, mas não conseguiu repetir a campanha em Wimbledon. O brasileiro caiu em longo duelo para o chileno Tomás Barrios Vera (133º), nesta quinta-feira (29), na rodada final do qualifying do terceiro Slam da temporada, com parciais de 6-4, 6-7(3), 2-6, 6-3 e 6-2, em 3h47. Este foi o quinto duelo entre eles, e a terceira vitória de Barrios Vera.
O duelo teve números muito equilibrados, com 52 a 50 em winners para Wild, que cometeu dois erros não-forçados a mais (44 a 41). Barrios Vera, porém, enfrentou menos break points (9 a 12) e também sofreu menos quebras (três a cinco). No set final, o brasileiro ainda levou um susto logo no segundo game e precisou receber longo atendimento médico no tornozelo por causa de uma queda. Ele retornou à partida, mas foi quebrado na sequência e não conseguiu se recuperar.
Wild ainda tem chances de entrar com lucky loser, mas precisa contar com, no mínimo, mais três desistências – Struff e Monfils já confirmaram suas ausências e abriram, ao menos, duas vagas para os derrotados na rodada final do qualifying. Outro brasileiro que chegou à esta fase, Felipe Meligeni perdeu mais cedo para Radu Albot por 3 a 1.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild
- Wimbledon
- Wimbledon 2023