Thiago Wild perde batalha de cinco sets na última fase do qualifying de Wimbledon

Thiago Wild perde batalha de cinco sets na última fase do qualifying de Wimbledon

Por Bruno da Silva - junho 29, 2023
wild medvedev
Philippe Montigny/FFT

Thiago Wild, número 131 do mundo, brilhou em Roland Garros após derrotar Daniil Medvedev e ir até a terceira rodada, mas não conseguiu repetir a campanha em Wimbledon. O brasileiro caiu em longo duelo para o chileno Tomás Barrios Vera (133º), nesta quinta-feira (29), na rodada final do qualifying do terceiro Slam da temporada, com parciais de 6-4, 6-7(3), 2-6, 6-3 e 6-2, em 3h47. Este foi o quinto duelo entre eles, e a terceira vitória de Barrios Vera.

O duelo teve números muito equilibrados, com 52 a 50 em winners para Wild, que cometeu dois erros não-forçados a mais (44 a 41). Barrios Vera, porém, enfrentou menos break points (9 a 12) e também sofreu menos quebras (três a cinco). No set final, o brasileiro ainda levou um susto logo no segundo game e precisou receber longo atendimento médico no tornozelo por causa de uma queda. Ele retornou à partida, mas foi quebrado na sequência e não conseguiu se recuperar.

Wild ainda tem chances de entrar com lucky loser, mas precisa contar com, no mínimo, mais três desistências – Struff e Monfils já confirmaram suas ausências e abriram, ao menos, duas vagas para os derrotados na rodada final do qualifying. Outro brasileiro que chegou à esta fase, Felipe Meligeni perdeu mais cedo para Radu Albot por 3 a 1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.