Thiago Wild, Mateus Alves e João Lucas Reis seguem às quartas no Challenger de Coquimbo
Mais três brasileiros garantiram vaga às quartas de final do Challenger de Coquimbo, no Chile, na tarde desta quarta-feira (3). Em grande fase, Thiago Wild (226º) venceu a sétima partida seguida, passando com tranquilidade pelo qualifier Alex Barrena, número 526 do mundo. O paranaense venceu os nove games finais da partida e anotou 6-2 e 6-0, em pouco mais de uma hora.
Na próxima rodada, ele encara seu compatriota Mateus Alves, 577º do mundo. O paulista superou duelo de qualifiers contra Conner Huertas del Pino (618º) em três sets, parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, em 2h10. Os dois já se enfrentaram neste ano, em março, com vitória de Wild.
Em duelo brasileiro nas oitavas, o pernambucano João Lucas Reis (282º) passou com autoridade pelo seu parceiro de duplas, o catarinense Pedro Boscardin, número 342 do mundo. João anotou duplo 6-2, em 1h23.
Quem acabou caindo foi José Pereira, número 439 da ATP, que não resistiu ao cabeça de chave 1 do torneio, Nick Hardt. O dominicano, número 220 do mundo, venceu com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h29, e vai enfrentar João Lucas Reis na próxima fase.
No total, quatro brasileiros estão nas quartas de final do torneio chileno, já que Matheus Pucinelli avançou mais cedo.