Challenger de Coquimbo: Heide cai; Pucinelli segue sem perder sets

Challenger de Coquimbo: Heide cai; Pucinelli segue sem perder sets

Por Marcela Linhares - maio 3, 2023
Matheus Pucinelli
João Pires

Pelas oitavas de final do Challenger de Coquimbo, Gustavo Heide foi superado por Facundo Juarez em sets diretos. Sem ceder parciais na competição, o argentino avançou no torneio após anotar 7-5 e 6-3 em 1h37.

O primeiro set ficou marcado pela grande quantidade de quebras chegando a sete no total – sendo cinco seguidas nos primeiros games da parcial. Sacando em 5-5, o brasileiro mais uma vez não conseguiu confirmar o serviço e, sem perder oportunidades, viu o adversário sair na frente por 7-5.

Alcançando o desempenho de apenas 20% dos pontos vencidos com o primeiro serviço, Heide enfrentou 11 break points na primeira parcial e conseguiu salvar sete. Em compensação, ameaçou o saque de Juarez sete vezes conseguindo aproveitar três.

O início do segundo set não foi diferente e já contou com duas quebras logo nos dois primeiros games. Sem dar mais oportunidades a Heide e quebrando o brasileiro no quinto e no último game, Juarez anotou 6-3 no segundo set e liquidou a partida.

Nas quartas de final, o argentino vai enfrentar Matheus Pucinelli, outro brasileiro que entrou em quadra nessa quarta-feira (03) e, anotando 6-2 e 7-6, passou por Francisco Comesana.

Vencendo os últimos quatro games do primeiro set, Pucinelli levou a parcial por 6-2 em 35 minutos. Comesana teve um início bem fraco tendo vencido apenas 29% dos pontos com o primeiro serviço e 20% com o segundo – o que resultou com que pontuasse apenas cinco vezes no próprio saque.

A segunda parcial foi mais dramática. Depois de três quebras em sequência a partir do quarto game – sendo duas a favor do brasileiro – Pucinelli apenas administrou a vantagem para sacar para liquidar o jogo em 5-3. Desperdiçando três match points após abrir 40-0 no game, Comesana conseguiu virar o set a seu favor em 6-5 e se engana quem acha que o argentino conseguiu fechar a parcial. Sem confirmar o serviço, a parcial foi definida no tie-break. Cedendo um mini break e aproveitando três oportunidades – Matheus fechou o game decisivo em 7 a 3 e liquidou a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.