This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro perde para Fognini e cai nas semifinais do Challenger de Gênova
Thiago Monteiro não conseguirá defender o título do Challenger de Gênova. Isso porque o brasileiro foi derrotado por Fabio Fognini (146º da ATP) na semifinal por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h23 de jogo.
Com a derrota, além de não conseguir defender o título, Thiago Monteiro também desperdiçou a chance de fazer uma final totalmente brasileira com Thiago Wild, que venceu o italiano Andrea Vavassori após a desistência do adversário.
O brasileiro não foi páreo para o italiano no primeiro set. Fognini começou o confronto de forma autoritária, quebrando o serviço de Thiago Monteiro duas vezes e abrindo 4-0, até perder o primeiro game. Depois, apenas administrou a vantagem e fechou em 6-2, mesmo com Monteiro salvando três set points, em 36 minutos.
No segundo set, Thiago Monteiro dificultou mais a partida, mas foi derrotado. Fognini iniciou quebrando o serviço do brasileiro e abrindo 2-0 no placar. A partir daí, os atletas trocaram games, até o italiano fechar em 6-4, em 47 minutos.
A final do Challenger de Gênova está marcado para este domingo (10), às 14h (horário de Brasília). Fabio Fognini encara o brasileiro Thiago Wild.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Thiago Monteiro
- Thiago Wild