Thiago Monteiro orgulhoso com vitória sobre Tsitsipas: “Consegui me impor”
O sábado (27) começou positivo para o Brasil no Masters 1000 de Madrid, na Espanha. Thiago Monteiro, número 118 do mundo, derrotou Stefanos Tsitsipas (7º da ATP), atual campeão em Monte Carlo e finalista em Barcelona. Desse modo, com duplo 6-4 nas parciais, o brasileiro avançou à terceira rodada da competição. Após o embate, o cearense destacou a imposição como principal ponto para o triunfo.
“Estou muito feliz e orgulhoso com a vitória de hoje. O ritmo de jogo e as condições de Madri me favorecem. Tive que acreditar a todo momento que eu era capaz e que tinha jogo para bater de frente com um jogador como o Stefanos. Tentei jogar solto e me divertir em quadra, além de que venho de vitórias no quali e na estreia, então usei essa confiança. Acho que consegui me impor muito bem e o saque funcionou fantasticamente bem também. Sempre pude construir boas oportunidades e ficar sempre agressivo”, analisou.
O tenista destacou a importância da resiliência nas últimas semanas. “Tênis é assim, é uma nova oportunidade a cada semana. Eu não estava tendo bons resultados nos Challengers e também não estava me sentindo bem em quadra, mas segui trabalhando com a minha equipe e tentando melhorar as coisas que não estavam funcionando e, principalmente, acreditando no meu jogo. Essa semana, sem dúvidas, tem tudo para ser uma virada de chave e essa vitória com certeza foi uma das maiores da minha carreira. Saber que num bom dia a gente joga de igual para igual com esses jogadores me dá muita confiança”, finalizou.
Portanto, Thiago Monteiro já tem o adversário definido na terceira rodada do Masters 1000 de Madrid. Agora, o brasileiro enfrentará o tcheco Jiri Lehecka, de 22 anos e número 31 do mundo. O confronto está marcado para a segunda-feira (29).