Tsitsipas filosofa após derrota para Monteiro: "Simplesmente me foco nas belezas da vida"

Tsitsipas filosofa após derrota para Monteiro: “Simplesmente me foco nas belezas da vida”

Por Nuno Chaves - abril 27, 2024
monteiro tsitsi
Miguel Reis

Thiago Monteiro conseguiu uma das melhores vitórias da carreira ao bater Stefanos Tsitsipas para se classificar para a terceira rodada do Masters 1000 de Madrid. O tenista grego não demorou muito a reagir à contra o brasileiro e mostrou-se tranquilo, apesar da decepção natural por ter sido eliminado em uma fase tão inicial do torneio depois de ter sido campeão em Monte Carlo e vice em Barcelona.

ELOGIOS A THIAGO MONTEIRO

Tive um rival muito bom no outro lado da rede. Fez grandes golpes e me castigou toda vez que joguei mais curto. Não consegui ter a profundidade em quadra. Foi muito agressivo, muito persistente, com uma alta porcentagem de primeiros serviços. Gostaria de ter devolvido como no último game. Me senti fora de ritmo na devolução, muito desequilibrado, o meu corpo ia para todos os lados. Simplesmente quero parabenizar o meu rival. Não tenho nada a dizer sobre mim, é assim o tênis.

Leia também:

Thiago Monteiro derruba Tsitsipas em Madrid e faz melhor campanha da carreira em Masters 1000
Jovem de 20 anos é assaltada de forma inexplicável em Madrid
Shang ironiza Davidovich Fokina: “É sempre bom enfrentar um jogador honesto”

DESVALORIZAR A DERROTA

Simplesmente concentro-me nas belezas da vida. O tênis está aí. Jogo tênis todos os dias. Me sinto agradecido de ter a oportunidade de sair para a quadra e jogar. Vão haver um monte de dias como este no resto da minha carreira. Não é uma grande sensação, isso é certo, mas tenho que aceitar e seguir em frente. Cometi alguns erros. Talvez não estivesse 100% preparado para este jogo e o meu rival estava. Foi por isso que levou a vitória.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.