Bia Haddad supera Navarro e vai às oitavas em Madrid

Bia Haddad supera Navarro e vai às oitavas em Madrid

Por Thomas Alencar - abril 27, 2024
Miguel Reis/Bola Amarela

O sábado (27) continua sendo positivo para o Brasil em Madrid. Após Thiago Monteiro e Luisa Stefani, agora foi a vez de Bia Haddad. A brasileira, número 14 do mundo, travou uma batalha intensa contra a norte-americana Emma Navarro (23ª do ranking da WTA), mas acabou vencendo por 2 a 0, com duplo 6-4 nas parciais. Dessa forma, a paulista avança para as oitavas de final do WTA 1000 espanhol.

Emma Navarro saiu na frente no início do primeiro set, mas Bia Haddad logo virou o jogo. Contudo, a norte-americana assumiu o topo em uma troca de games. No entanto, a brasileira reassumiu a liderança, emendou três sequências positivas e abriu 5-3. Sendo assim, com a vantagem, a número 14 do mundo conseguiu controlar as ações e fechou em 6-4 em 55 minutos.

Leia também:

– Tsitsipas filosofa após derrota para Monteiro: “Simplesmente me foco nas belezas da vida”
– Thiago Monteiro orgulhoso com vitória sobre Tsitsipas: “Consegui me impor”
– [VÍDEO] Thiago Monteiro celebra vitória em Madrid com Bia Haddad

O início do segundo set começou da mesma forma que o primeiro. No entanto, Emma Navarro manteve a liderança até o 4-3. Entretanto, Bia Haddad elevou seu desempenho na reta final mais uma vez, conquistou três games seguidos, com quebra de serviço, e fechou novamente em 6-4, em 58 minutos.

Na próxima fase do WTA 1000 de Madrid, Bia Haddad enfrentará Maria Sakkari, que derrotou Sloane Stephens por 2 a 0. O confronto válido pelas oitavas de final da competição espanhola está marcado para segunda-feira (29), mas ainda sem horário definido.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.